ArcelorMittal e Belgo Arames repassam recursos ao FIA -

ArcelorMittal e Belgo Arames repassam recursos ao FIA -


Criado em 1999, o projeto Cidadãos do Amanhã, conduzido pela Fundação ArcelorMittal, vem transformando as vidas de milhares de crianças e adolescentes em todo o País. A proposta do programa é incentivar que empregados, familiares e empresas façam doações ou destinem parte do Imposto de Renda aos Fundos Municipais dos Direitos da Infância e Adolescência (FMDCA/FIA). Essas doações são realizadas conforme a legislação atual do IR, que permite a destinação de parte do valor a ser pago. Com isso, o Cidadãos do Amanhã não tem custo para quem destina e ainda contribui para o desenvolvimento dos beneficiados.

E Itaúna recebeu, em 2022, a quantia de R$ 231.110,27, através destas doações, destinados ao FMDCA local. Outras 36 cidades brasileiras, além do estado do Mato Grosso do Sul, foram beneficiadas com essas doações, que são destinadas a locais onde o Grupo ArcelorMittal desenvolve atividades.

 “A campanha Cidadãos do Amanhã em 2022 foi muito especial! Conseguimos superar o valor que arrecadamos com pessoas físicas no ano passado, um resultado que contou com a mobilização de todos os envolvidos no Programa. Já são mais de 20 anos de um trabalho que transforma os municípios e contribui para que crianças e adolescentes construam um futuro promissor, transformando o mundo em um lugar melhor, mais justo e com oportunidades para todos”, declarou Herik Marques, diretor superintendente da Fundação ArcelorMittal.