Agride homem com facão por ciúmes da esposa

Vítima foi socorrida em estado grave e levada para a Policlínica, onde foi medicada e ficou sob observação

Agride homem com facão por ciúmes da esposa
Foto: Divulgação/PMMG/9ª Cia. PM Ind


Na noite do domingo, 24, um homem agrediu outro, utilizando de um facão. A tentativa de homicídio aconteceu, segundo o autor, por ciúmes que ele ficou, de sua esposa. A PM foi ao local, na Rua Padre Eusébio, 196, no Bairro Pio XII, após ser acionada por populares com a denúncia de que ocorria uma briga no local e um dos envolvidos estava armado com um facão. No local os policiais encontraram a vítima, A.F.S.M., de 23 anos, caído ao solo e bastante ferido e ensanguentado. Ele foi socorrido e levado para a Policlínica, onde a equipe médica constatou um corte profundo na cabeça do rapaz, provocado por um golpe do facão.

Ainda no local da ocorrência, os policiais militares foram informados de que o agressor estava em um Volkswagen Gol, branco e que ele fugiu no veículo. Após diligências, o veículo foi localizado no Distrito de Santa Teresinha. Com as informações os militares foram até onde estava o carro e localizaram o agressor, V.J.P., de 44 anos, que recebeu voz de prisão e assumiu a autoria da tentativa de homicídio. Ele disse que agrediu a vítima por ciúmes de sua esposa e que utilizou de um facão para atingir o rapaz. A PM confirmou ainda que o agressor tem passagens pela polícia por crimes de porte de drogas para consumo pessoal e ameaça. 

O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para ser autuado pelo crime. O veículo utilizado por ele, um VW Gol, branco, ano 2001, foi apreendido e removido ao pátio credenciado. O caso foi registrado e o inquérito é da responsabilidade da Polícia Civil, que apresentará a denúncia à Justiça para que o autor seja processado e julgado pelo crime.