CRLV já está sendo cobrado de todas as placas

CRLV já está  sendo cobrado de todas as placas
Foto: Rafael MiottoG1


Desde o dia 1° de novembro, os veículos com finais de placas 7, 8, 9 e 0 já devem apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) regularizado.

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), por meio da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), alerta os proprietários de veículos para ficarem atentos aos prazos. A falta do documento atualizado é registrada como infração gravíssima, com registro de sete pontos na habilitação, remoção do veículo para um pátio credenciado e multa de R$ 293,47, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O prazo para licenciamento dos veículos com finais de placa 1, 2 e 3 foi em 31 de agosto; já com finais de placa 4, 5 e 6 foi em 30 de novembro.

Para acessar o CRLV 2023, o condutor deve estar com o Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), o seguro obrigatório anterior a 2021, a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) e eventuais multas quitadas. O veículo não pode ter restrições judiciais ou administrativas que impeçam a emissão do documento.