ACESSO À INTERNET - Banda Larga e“nuvem” para o Município

ACESSO À INTERNET - Banda Larga e“nuvem” para o Município


A Prefeitura quer contratar uma empresa especializada em serviço de acesso à internet para as secretarias municipais. Conforme edital divulgado no dia 12 de setembro, a administração vai realizar uma licitação, no valor de R$ 1.101.164,04.

O acesso será através de internet banda larga e fornecimento de e-mails em “nuvem”. O edital especifica que o serviço deve ser de alta velocidade, com funcionamento em regime integral (24 horas e 7 dias por semana), e taxa de disponibilidade contratada. Além disso, o edital especifica que o serviço deverá atender até 300 e-mails corporativos, com espaço de 30 GB por conta, tráfego ilimitado em ambiente de nuvem e manutenções necessárias.

A compra se justifica pela necessidade de “execução das suas atividades precípuas, disponibilização do Portal da Transparência, acesso à e-mails, envio de inúmeras prestações de contas ao Egrégio Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), manter em funcionamento o portal de informações e ainda para garantir eficiência e transparência dos seus trabalhos diários e bem como o atendimento à população”.

O ponto de serviço será instalado na sede da Prefeitura, na Policlínica, no Centro de Especialidades Médicas, no escritório da EMATER, nas escolas municipais e CEMEIs do município, nos PSFs da cidade, na sede da Guarda Municipal e das secretarias de Educação, Cultura, Esporte, Assistência Social, Infraestrutura e Urbanismo e de Transportes, no CRAS, na Biblioteca Municipal, na Farmácia, sede da Zoonoses, Sine e demais repartimentos públicos. Além disso, o edital especifica o projeto de “Internet na Praça”, na qual serão disponibilizados pontos de acesso à internet.