VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - PM prende homem por tentativa de feminicídio

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - PM prende homem por tentativa de feminicídio
Foto: Divulgação/PMMG/9ª Cia. PM Ind.

Uma tentativa de feminicídio foi registrada em Itatiaiuçu na noite da quarta-feira, 24, quando a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. Após receber a denúncia de que uma mulher teria sido agredida pelo companheiro, policiais militares foram até o local do fato para fazer averiguações.

No endereço da ocorrência, os militares apuraram que uma mulher de 33 anos foi agredida, bem como o seu irmão, homem de 45 anos, pelo companheiro da mulher, homem de 29 anos. Os agredidos foram atingidos na cabeça e no rosto e foram socorridos e levados para atendimento médico. Em seguida, os militares iniciaram diligências para localizar e prender o suspeito.

O autor foi localizado e preso pouco tempo depois. Com ele foi apreendida uma espingarda de fabricação artesanal, um cartucho de calibre .36, um coldre para revólver e um aparelho de telefone celular. Conforme a mulher, seu relacionamento com o agressor foi marcado por histórico de agressões, ameaças e comportamento possessivo. Que, na noite de 24 de junho, o autor invadiu o seu quarto e iniciou as agressões. Que o irmão dela tentou socorrê-la e também foi agredido. 

O autor das agressões foi preso, e a arma e materiais encontrados com ele foram apreendidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil. O homem foi autuado pelos crimes de tentativa de feminicídio, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo. A PM reforça que a violência doméstica tende a se agravar com o tempo e que ameaças, agressões físicas, controle excessivo, perseguições e intimidações não devem ser normalizados. Em situações de risco, a vítima ou qualquer pessoa pode acionar imediatamente a Polícia Militar pelo telefone 190. Denúncias também podem ser realizadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181. A denúncia é fundamental para interromper o ciclo da violência e preservar vidas.