Transportador do tráfico é preso

Transportador do tráfico é preso
Foto: Divulgação/Receita/PRF/PMMG


Um homem, de 45 anos, estava em um Fiat Siena prata circulando pelas ruas do Bairro São Francisco e, por suspeitar das atitudes do motorista, policiais militares passaram a monitorar o carro. Ao visualizar os policiais, o motorista do veículo tentou se livrar de uma sacola, que atirou fora e, em seguida, tentou fugir com o veículo. Os militares não permitiram que ele escapasse e fizeram a abordagem, identificando o homem. Em seguida, a sacola que ele jogou fora foi localizada e, nela, forma encontradas cerca de 500 gramas de cocaína.

Na polícia, o suspeito, identificado pelas iniciais G.M.S., informou que a droga pertencia a um “traficante dos predinhos”, conhecido por Maike, e que a droga foi buscada em Belo Horizonte, nas proximidades da Pedreira Prado Lopes. Disse ainda o preso que ele receberia R$ 300 pelo transporte da droga e que toda semana faz o mesmo tipo de “trabalho” para o Maike. Às vezes, a busca de drogas na capital acontece duas vezes em uma mesma semana.

Ainda conforme o relato dos militares, quando eles aguardavam o reboque para remover o Fiat Siena, avistaram um suspeito que seria o Maike (iniciais M.C.G., de 17 anos) observando a ação dos policiais, em um VW Golf prata. Ao notar que os policiais fariam a abordagem, ele empreendeu fuga pela Rua Santa Catarina. Em seguida, parou o veículo e fugiu em meio às pessoas que estavam no local. Os policiais apuraram ainda que o preso (G.M.S.) seria o principal transportador de drogas de Maike. O fato foi relatado e entregue à Polícia Civil, que vai investigar a situação.