AGRESSÃO - Homem já foi preso 5 vezes neste ano

Ameaçou a mãe e atacou policiais, armado de tesourão

AGRESSÃO - Homem já foi preso  5 vezes neste ano
Foto: Divulgação/PMMG/9ª Cia. PM Ind.


Um cidadão, iniciais G.H.D.H., de 32 anos, é useiro e vezeiro de transgressões à ordem, tendo sido preso já cinco vezes neste ano e, após solto, volta a aprontar. E sua última ação poderia ter sido trágica, não fosse a ação eficiente dos policiais militares que atenderam à ocorrência registrada no final da tarde do dia 28 de dezembro, segunda-feira. Os militares foram acionados a comparecer à Rua Uberlândia, 233, Centro, onde um homem ameaçava sua mãe de morte. Chegando ao local, os militares foram recebidos pela vítima, identificada pelas iniciais U.A.O.S., de 59 anos, mãe do arruaceiro. Assim que a senhora abriu o portão, o cidadão de prenome Guilherme investiu contra os policiais, portando um tesourão de jardim, de lâminas com aproximadamente 30 centímetros de extensão.

Os militares se desvencilharam do agressor que, em seguida, correu para dentro do imóvel e pulou o muro, tentando fugir para a casa vizinha. Os militares o seguiram e conseguiram abordá-lo, sendo necessário o uso de técnicas de contenção para algemá-lo, visto que Guilherme estava bastante agressivo. Depois ele foi levado à Policlínica para atendimento médico, já que apresentou lesões no braço, devido à necessidade de abordagem com uso de “violência moderada e uso de instrumento de menor potencial ofensivo”, conforme registrado em boletim de ocorrências. Em seguida o homem foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil, para ser autuado.

Guilherme é considerado de alta periculosidade, tendo vários registros policiais contra ele. Somente neste ano ele se envolveu em ocorrências de tráfico de drogas, roubo, agressão à sua mãe e mais duas ameaças de agressão à genitora. Ele foi autuado e o inquérito instaurado deverá ser encaminhado à Justiça.