TRÁFICO DE DROGAS - Tortura no São Francisco

Jovem foi vítima de espancamento por todo o corpo e teve dois dedos da mão esquerda amputados

TRÁFICO DE DROGAS - Tortura no São Francisco
Foto: Divulgação PMMG


No último sábado, dia 11, um jovem foi vítima de tortura no Bairro São Francisco. Conforme ocorrência registrada, a Polícia Militar recebeu a denúncia que um indivíduo deu entrada na Policlínica com várias lesões no corpo, incluindo lesão gravíssima com perca de parte de um membro.

A vítima, de iniciais P.H.C., de 24 anos, relatou que se deslocou até a Rua São Paulo, 152, aglomerado de prédios, local conhecido no meio policial como “predinhos da Rua São Paulo”, para comprar substâncias entorpecentes. Ao chegar no local, o jovem foi questionado por envolvimento com um celular furtado pelo “dono da boca”, o jovem de 17 anos, de iniciais M.C.G., e por outro jovem de 18 anos, com iniciais L.E.S.J. O jovem negou o envolvimento, mas eles insistiram na informação e, nesse momento, outros três indivíduos apareceram e o arrastaram para a mata que fica em frente à rua. No local, ele foi agredido com socos, chutes, foi espancado com um pedaço de pau nas pernas e costas. Durante a tortura, o jovem confessou o envolvimento com o furto do aparelho celular. Diante disso, os envolvidos cortaram o 2° e 3° dedos da mão esquerda com uma faca e, na tentativa de outro corte, fraturaram o seu 4° dedo. Diante do golpe, a vítima perdeu parcialmente a consciência.

A médica da Policlínica constatou hematoma nas costas, coxa esquerda, amputação traumática na mão esquerda, fratura exposta, cortes na face e na cabeça. Ele foi conduzido para o hospital de Itaúna. A Polícia Militar segue no rastreamento dos envolvidos, que não foram localizados até o fechamento da edição e, de acordo com a polícia, já estiveram envolvidos diversas vezes nesses tipos de crimes.