SAÚDE E ESPORTE - Corrida da Saúde 2026 será realizada no dia 16 de agosto
A Corrida da Saúde 2026 já tem data marcada em Itatiaiuçu. Conforme divulgado pelo Instituto Usiminas, o município receberá o evento esportivo no dia 16 de agosto, na Praça Central, com largada prevista para as 8h e percurso de 5 quilômetros.
As inscrições serão gratuitas e devem ser abertas em breve. Os participantes receberão camisa, número de identificação e chip para registro da cronometragem eletrônica.
Além de Itatiaiuçu, a Corrida da Saúde também será realizada em Cubatão e Ipatinga nos próximos meses. Em Cubatão, as inscrições já estão abertas e a corrida acontecerá no dia 21 de junho. Já em Ipatinga, o evento será realizado em 15 de novembro, mas as inscrições ainda não foram disponibilizadas.
Seguindo as normas de segurança da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), a idade mínima para participação no percurso de 5 quilômetros é de 14 anos.
A Corrida da Saúde é realizada pelo Instituto Brasil Igualdade Social (IBIS) e pela Associação de Cultura e Esporte e Lazer Pace3, com patrocínio exclusivo da Usiminas.




