JUSTIÇA ELEITORAL - Cartório volta a realizar cadastro biométrico

JUSTIÇA ELEITORAL - Cartório volta a realizar cadastro biométrico

Os cartórios eleitorais voltaram a realizar o cadastramento biométrico dos eleitores. O cadastro não é obrigatório, ou seja, quem ainda não o fez não precisa se preocupar. Conforme divulgado, quem ainda não fez o cadastro deve comparecer ao Cartório da Comarca, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, portando documento de identidade original e comprovante de endereço. Endereço é Rua Manoel Gonçalves, 44, Centro, em Itaúna.

Além disso, há eleitores que foram recadastrados automaticamente. A Justiça Eleitoral migrou os dados biométricos da Carteira de Motorista (CNH), da Carteira de Identidade (RG) ou de outros documentos. É importante que o eleitor verifique se os seus dados biométricos já estão constando do cadastro da Justiça Eleitoral, disponível no site ou pelo aplicativo e-Título.

O procedimento envolve a colheita das dez digitais dos dedos das mãos, a colheita de uma foto do rosto em alta resolução e a colheita da assinatura em uma tela eletrônica, além da atualização dos dados cadastrais. 

Caso o eleitor não esteja em dia com a Justiça Eleitoral, será necessário quitar uma multa, tendo em vista que o prazo para se justificar já se encerrou. Essa multa pode ser paga antecipadamente no site da Justiça Eleitoral.