Crianças da rede pública no cinema

Prefeitura vai contratar empresa para fornecimento de ingressos para setembro e outubro

Crianças da rede pública no cinema


A Prefeitura quer contratar, para atender as demandas da Secretaria de Educação, uma empresa para fornecimento de ingressos para sessões de cinema aos estudantes das escolas da rede pública municipal. Conforme o edital, será realizada uma licitação na próxima segunda-feira, 15, às 8h30, em formato eletrônico.

A contratação faz parte de um projeto idealizado pela Educação, que objetiva instigar o pensamento crítico do corpo estudantil através do acesso às artes. Assim a ideia é levar os alunos a sessões de cinema para temas que são abordados nas aulas expositivas. Além disso, segundo o documento, o objetivo da contratação se dá em razão da celebração do Dia das Crianças, no mês de outubro, em que são ofertadas atividades diversas. 

Estão previstos 2.731 ingressos para sessões de cinema, com capacidade de 400 pessoas por sessão, no mínimo. Além disso, a sala de cinema deve receber exclusivamente os estudantes no horário da apresentação do filme.

A prestação do serviço já conta com um cronograma, definindo as datas e os horários. De acordo com o edital, a ida ao cinema acontecerá nos dias 25, 26 e 29 de setembro e 2, 3, 4, 5, 16, 17, 18, 19 e 20 de outubro, nos horários matutino e vespertino. Somente no dia 16 de outubro haverá exibição no horário noturno. A previsão de despesa do contrato é de R$ 27.310,00 para uma vigência de 12 meses.