Vítima é enganada duas vezes seguidas

Os golpistas estão cada vez mais “profissionalizados” na arte de enganar as pessoas de boa-fé. Eles agora usam o fato de a pessoa ter sido enganada para, novamente, extorquir a vítima. Foi o que aconteceu com a mulher, de 22 anos, iniciais A.A.S.S., que procurou a PM para denunciar o fato, na quinta-feira, dia 30. Segundo ela, primeiramente recebeu uma mensagem de um amigo, de nome José Maria, solicitando ajuda e pedindo uma transferência no valor de R$ 100 por meio do Pix.
Feita a transferência, após algum momento, a vítima descobriu que o número de WhatsApp do amigo tinha sido clonado e que ela teria sido vítima de um golpe. Então, para não ficar no prejuízo, a vítima fez a solicitação do estorno da transferência feita. Passado um período, ela recebeu outra mensagem, explicando que deveria realizar um procedimento para conseguir o estorno do valor. A vítima seguiu os passos indicados.
Em dado momento, ela acessou o link e respondeu aos questionamentos feitos. Porém ela tinha caído em um novo golpe e levou um prejuízo de mais R$ 213. Constatado que havia sido vítima de dois golpes seguidos, ela procurou a polícia para registrar o fato e encaminhar as medidas necessárias.