MULHERES EMPREENDEDORAS -

Inscrições para formação de mulheres terminam neste sábado

MULHERES EMPREENDEDORAS -
Foto: Bruno Gonzaga Divulgação


As inscrições para o curso “Mulheres Empreendedoras”, terminam neste sábado, 4.  O programa vai ser realizado pela primeira vez no município pela Construtora Barbosa Mello (CBM) em parceria pelo Sebrae, ArcelorMittal e a Prefeitura de Itatiaiuçu. 

Ao todo, são oferecidas 35 vagas para mulheres participarem de 15 aulas, entre os dias 7 fevereiro e 14 de abril, com uma carga horária total de 56 horas.

O curso terá como conteúdo técnicas de negociação, gestão de vendas, finanças, planejamento de marketing digital, entre outras ferramentas. O objetivo é valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres que possuem negócios formalizados na cidade. Além de difundir e profissionalizar as empreendedoras do município.

Para se inscrever, as interessadas devem acessar o link https://shre.ink/cHAI ou ir presencialmente no escritório da Construtora Barbosa Mello em Itatiaiuçu, que fica na Rua Anísio Chaves de Mendonça, 25, Centro.

Mais de 50 pessoas presentes

Na última quinta-feira, 26, mais de 50 pessoas participaram da palestra de apresentação do programa Mulheres Empreendedoras. O evento marcou a abertura das inscrições no curso que será ministrado. 

Além da apresentação do programa, na oportunidade as mulheres presentes puderam acompanhar uma palestra sobre inteligência emocional - a capacidade de uma pessoa gerenciar seus sentimentos, de modo que eles sejam expressos de maneira apropriada e eficaz.

Conforme divulgado, a iniciativa contou com a presença de representantes dos parceiros do projeto, como a ArcelorMittal, Sebrae e a Prefeitura de Itatiaiuçu. Na oportunidade, o gerente de contratos da CBM, Alysson Marques reforçou o impacto social que a iniciativa pode ter na vida das participantes. “A gente acredita que uma ação desse tipo é uma transformação social. Nós vamos capacitar vocês para que consigam uma transformação social na vida de vocês e de quem depende de vocês”, afirmou.

Para a líder ESG da Construtora Barbosa Mello, Julia Figueiró, o trabalho tem potencial para garantir que as mulheres da cidade possam inovar e se adaptar às mudanças de mercado, aplicando atitudes inovadoras e necessárias para a sobrevivência em qualquer negócio. “O objetivo do programa é aumentar as oportunidades para as mulheres nesta cidade. Nós, da CBM, temos como missão reforçar a ideia do empreendedorismo como uma transformação social”, finaliza.

 

Foto: Bruno Gonzaga Divulgação