Itatiaiuçu recebe Corrida da Saúde neste domingo
Com patrocínio da Mineração Usiminas, evento deve reunir 1.200 corredores e arrecadar alimentos para instituições sociais da região. Interessados podem se inscrever na fila de espera
Itatiaiuçu recebe, neste domingo, 19, a Corrida da Saúde 2025, evento esportivo que incentiva a prática da corrida e deve reunir cerca de 1.200 participantes. A iniciativa conta com patrocínio da Mineração Usiminas e integra a programação esportiva do município.
As inscrições regulares já foram encerradas, mas os interessados ainda podem se cadastrar na fila de espera, disponível no site www.corridausiminas.com.br. As inscrições não confirmadas até o dia 17 de outubro, prazo de retirada dos kits, serão automaticamente canceladas e disponibilizadas para os inscritos da lista de espera.
A entrega dos kits para os inscritos regulares acontecerá no dia 17 de outubro, das 15h às 20h30, no Ginásio Poliesportivo. Para os participantes da fila de espera, a retirada será no dia 18, das 10h às 13h, por ordem de chegada. Para confirmar a inscrição, é necessário apresentar o protocolo de inscrição, documento de identificação e doar 3 kg de alimentos ou 3 litros de leite, que serão destinados a instituições sociais da região.
O kit do participante inclui camisa, número de identificação e chip para cronometragem eletrônica.
No dia do evento, o aquecimento está marcado para 7h40, e a largada será às 8h, com percurso total de 5 km (foto). A premiação geral acontece às 10h, seguida do encerramento às 10h30. Serão premiados os cinco primeiros colocados nas categorias masculino e feminino, além de corredores com deficiência.
A Corrida da Saúde 2025 é uma realização do Instituto Brasil Igualdade Social (IBIS), em parceria com a Associação de Cultura, Esporte e Lazer Pace3, com patrocínio exclusivo da Mineração Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais, e apoio da Prefeitura de Itatiaiuçu.




