DUPLO HOMICÍDIO - Dois homens são assassinados e um terceiro é baleado no queixo

Suspeitas são de que crime tenha ocorrido por vingança e envolvimento com tráfico de drogas

DUPLO HOMICÍDIO - Dois homens são assassinados  e um terceiro é baleado no queixo


Na madrugada do dia 3 de dezembro, a polícia foi acionada para atender a um chamado de possível vítima de tiros que estava em um posto de combustíveis nas margens da BR-381, em Itatiaiuçu. Chegando ao local, os militares encontraram o homem identificado pelas iniciais I.G.M.C., de 19 anos, com duas perfurações no rosto, altura do queixo e garganta, provenientes de tiro de revólver. Aos policiais, o homem disse que fora atingido pelo tiro e que correu, entrando em uma mata, e foi parar no pátio do posto, quando acionou a polícia.

Ítalo contou que ele e dois amigos, B.L.M., 19 anos, e F.G.N.S., de 18 anos, estavam no Centro de Itatiaiuçu na sexta-feira, 2, quando assistiram à transmissão do jogo da Seleção Brasileira e por lá permaneceram até à noite. Que por volta das duas horas, já na madrugada do sábado, 3, resolveram retornar para suas casas, na comunidade de Pinheiros, e que fizeram o trajeto a pé. Chegando no entroncamento da rodovia MG-431 com a BR-381, entraram em uma estrada de terra para cortar caminho. Disse ele que avistaram um veículo Gol, preto, e que dois homens encapuzados surgiram.

Os homens no carro perguntaram aos rapazes se eles eram moradores do bairro e para onde estavam indo. Em seguida reconheceram Breno, e um deles ainda afirmou: “Olha quem está aqui, é o Breno, o Breninho”, e em seguida começaram a atirar contra eles. Ao sentir um impacto no queixo, ele, Iago, começou a correr e entrou em uma mata, saindo no pátio do posto, de onde acionou a polícia.

Após ouvir as informações, os policiais passaram a fazer diligências, indo ao local apontado pela vítima, onde teriam ocorrido os tiros. Ao chegaram no terreno, depararam com um corpo, identificando se tratar de Felipe, já sem vida. O local onde o corpo estava foi isolado e a perícia técnica foi acionada. Em seguida os policiais fizeram buscas na região e encontraram também o corpo de Breno, com ferimentos no rosto e também já sem vida.

Aos policiais, Iago informou que Breno teria atirado contra um elemento identificado pelas iniciais P.C.Q., conhecido como Patrick, que seria um conhecido traficante da região do Bairro São Francisco. Outra testemunha, que pediu para não ser identificada, informou que Breno estava envolvido com o tráfico de drogas e que por isso teria problemas com o citado Patrick e teria dito que estava com medo.

Os dados iniciais foram encaminhados, assim como os indícios coletados, ao setor de inteligência da PM e também à Polícia Civil, encarregada da investigação do caso. O duplo homicídio e uma tentativa de homicídio foram registrados. Ítalo, após atendimento médico, recebeu alta e prestou depoimento à polícia. As investigações continuam para se chegar à autoria e prisão dos responsáveis pelo crime.