AINDA NO SÃO FRANCISCO - Menores apreendidos por tráfico

AINDA NO SÃO FRANCISCO - Menores apreendidos por tráfico


A PM recebeu informações de que estava sendo tramada a morte de um irmão do traficante Patrick (morto em Betim), por alguns inimigos do grupo que domina o tráfico no Bairro São Francisco, em Itatiaiuçu, em um condomínio da Rua São Paulo, no número 151, é constantemente cena do tráfico de drogas. Para evitar o fato, foi preparada uma operação de vigilância daquela região e, em uma das ações, os policiais visualizaram dois rapazes na pracinha do condomínio. Ao perceberem a aproximação dos militares, um deles jogou um objeto no chão, parecendo se tratar de uma bucha de maconha, e os dois correram. Os policiais alcançaram um deles, de 13 anos, identificado pelas iniciais E.H.R.M., morador do Bairro Aeroporto II, em Itaúna, e que tinha registro de desaparecimento feito pela sua família.

Após ser detido em um apartamento do condomínio, cujos proprietários não quiseram se envolver por receio da violência do grupo que domina o tráfico na área, Eduardo levou os policiais até um apartamento onde estava morando desde o dia 5 de janeiro, quando fugiu de casa em Itaúna. No local foi apreendido outro menor, este de 15 anos, iniciais L.F.M.O., que também estava no local desde o dia 7. Foram apreendidos no apartamento uma réplica de arma de fogo que estava em cima da mesa e dois aparelhos de telefone celular que, segundo os detidos, eram de propriedade de outros menores que também atuam no tráfico no local (Matheus Fausto e Gustavo, segundo informaram à polícia), mas que não estavam no apartamento. Além disso, foram apreendidos uma quantia em dinheiro, material para embalar drogas, um rádio comunicador e algumas porções de droga.

De acordo com a apuração, o local é de propriedade de Patrick. Ainda conforme os menores, eles embalaram grande quantidade de maconha para o traficante na noite anterior, para que Patrick levasse para Belo Horizonte. Disseram ainda que o chefe do tráfico no São Francisco encontraria com uma mulher em Betim, e suspeitam que ela estaria envolvida no crime que teve como resultado o assassinato de Patrick. Por fim, disseram aos policiais que o traficante comprava maconha em Itaúna e levava para trocar por outras, de melhor qualidade, em Belo Horizonte. Os menores foram apreendidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil, junto com o material apreendido.