Recebeu mensagem e transferiu dinheiro a golpistas
Se você receber mensagens de amigo, parente ou conhecido pedindo dinheiro, não faça qualquer transferência de valores sem antes confirmar se o pedido e a pessoa são verdadeiros. Não mande dinheiro, não repasse informações confidenciais a ninguém, se não tiver absoluta certeza de se tratar de caso real. Senão você vai ser enganado, como ocorreu com A.C.M.S., mulher de 36 anos, residente em Santa Terezinha.
Conforme registro da polícia, a vítima procurou o posto policial, para registrar a denúncia de que recebeu uma mensagem, por meio do aplicativo WhatsApp, de uma pessoa se dizendo ser sua irmã. Como o número usado era o mesmo da sua irmã, ela fez uma transferência no valor de R$ 795,00 para uma pessoa de nome Rafaela Cristina Mach, conforme o pedido.
Porém, após fazer a transferência, recebeu comunicado de parentes informando que o número do telefone da sua irmã tinha sido clonado. Então descobriu que caiu em um golpe de estelionato e, imediatamente, procurou a polícia, para fazer o registro e proceder as encaminhamentos necessários para tentar recuperar o valor repassado.




