MUNICÍPIOS MINERADORES - Itatiaiuçu conquista três prêmios nacionais

MUNICÍPIOS MINERADORES - Itatiaiuçu conquista três prêmios nacionais
Foto: Divulgação Prefeitura de Itatiaiuçu

Itatiaiuçu viveu um momento histórico nesta segunda-feira, 18, em Brasília, durante a terceira edição do Prêmio Municípios Mineradores 2026. A cidade recebeu três reconhecimentos nacionais que destacam a eficiência da gestão pública e os avanços promovidos nos últimos anos em diferentes áreas da administração municipal.

O município foi reconhecido como Destaque Nacional em Finanças Públicas, Excelência em Finanças Públicas e Excelência em Infraestrutura. Conforme destacado pela administração, “mais do que troféus, esse reconhecimento valoriza o esforço de cada secretário, servidor e profissional que contribui diariamente para o desenvolvimento de Itatiaiuçu”.

Promovido pelo Ministério de Minas e Energia, em parceria com o Instituto Brasileiro de Mineração e a Agenda Pública, o prêmio tem como objetivo reconhecer municípios brasileiros que desenvolvem boas práticas relacionadas à atividade minerária, transformando os recursos da mineração em melhorias concretas para a população.

Com o tema “Minerando Futuros”, a edição de 2026 valorizou cidades que apresentam resultados positivos em áreas estratégicas da gestão pública, como saúde, educação, proteção social, meio ambiente, infraestrutura, desenvolvimento econômico, finanças públicas e governança.