LIGA STEAM - Projeto educacional entre os 50 melhores do Brasil

Com o título “Engenheiro das Águas: construindo um legado sustentável na nossa comunidade”, iniciativa do professor de ciências André é destaque em prêmio da ArcelorMittal

LIGA STEAM - Projeto educacional entre os 50 melhores do Brasil
Foto: Divulgação Prefeitura de Itatiaiuçu


Itatiaiuçu foi destaque mais uma vez. Desta vez, no Prêmio Liga STEAM, que é uma iniciativa promovida pela Fundação ArcelorMittal e Fundação Banco do Brasil, que premia projetos educacionais com impacto socioambiental implementadas pelas escolas do Brasil.

A iniciativa é realizada em parceria com a AVSI Brasil e a Tríade Educacional e reconhece e valoriza a troca de ideias, a aplicação da abordagem STEAM em sala de aula e o engajamento de alunos e professores em desafios de suas comunidades locais.

Neste ano, o tema do prêmio foi: 8 bilhões de motivos para mudar o presente. Sua contribuição para o planeta começa em sua comunidade. O projeto “Engenheiro de Água: construir um legado sustentável em nossa comunidade”, desenvolvido pelo professor de ciências do Ensino Fundamental da Ponta da Serra, André Luiz de Freitas, foi selecionado entre as 50 melhores do Brasil e disputado por mais de mil cidades brasileiras.

O professor foi premiado pela ArcelorMittal, em cerimônia realizada na última quarta-feira, 9 de agosto. Estiveram presentes a Secretária de Educação, Márcia Anjos, a professora Roberta Marques, representante da ArcelorMittal, Ingrid, e a diretora da Escola Ponta da Serra, Renata.

A próxima etapa do Prêmio será a implementação dos projetos nas escolas, entre agosto e outubro. Em novembro, serão divulgados os finalistas nas três categorias e os vencedores em dezembro. As escolas vencedoras do Ensino Fundamental, a partir do 3º ano, e as do Ensino Médio serão premiadas com um laboratório de robótica. A escola vencedora de Educação Infantil (a partir de 4 anos) até o 2º ano do Ensino Fundamental receberá uma brinquedoteca. Para os segundos e terceiros lugares das três categorias, os prêmios são em dinheiro, a serem revertidos em equipamentos e benfeitorias para as escolas.