MAIO AMARELO - Concurso de redação para alunos do ensino fundamental

Campanha busca conscientizar a população sobre a segurança no trânsito. Inscrições vão até o dia 23 de maio, no site da CET-MG

MAIO AMARELO - Concurso de redação para alunos do ensino fundamental
Foto: Divulgação CET-MG


Estudantes do ensino fundamental das escolas estaduais de Minas Gerais podem participar do primeiro concurso de redação da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), realizado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG).

Com o tema da campanha Maio Amarelo de 2024: Paz no Trânsito Começa por Você, os alunos do 6º ao 9º ano terão a oportunidade de estimular o desenvolvimento da escrita e conscientizar sobre a segurança viária e a busca por um trânsito mais humano e seguro para todos.

O concurso se divide em duas categorias: alunos dos 6º e 7º anos; e alunos dos 8º e 9º anos. As redações deverão ser enviadas até o dia 23 de maio, pelo formulário disponível no site www.transito.mg.gov.br, onde também está disponível o edital completo do concurso.

“Com esta ação, as escolas participantes poderão mobilizar os estudantes e trabalhar a Educação para o Trânsito de forma transversal, a fim de que os jovens também participem desse importante processo de construção de valores e conceitos de cidadania, influenciando seus familiares e demais pessoas de seu convívio para a consciência no trânsito”, afirma o chefe de trânsito de Minas Gerais, Lucas Vilas Boas.

Todo estudante devidamente matriculado, presente no Sistema Mineiro de Administração Escolar (Simade) e frequente no ensino regular está automaticamente habilitado a participar do concurso. Após a elaboração das redações, uma comissão da própria escola elegerá aquela que irá representar a instituição no concurso.

Os participantes concorrerão a uma visita turística cultural a Belo Horizonte, indo aos equipamentos de cultura da Praça da Liberdade e da Pampulha, com encerramento no Parque Guanabara. Os vencedores serão anunciados no dia 27 de maio.